Destaques
Presidente da Câmara de Herval fala de independência no orçamento do Legislativo

Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – Elogiando a fala do vereador Cleidir Arnold (MDB), o presidente do Legislativo Diego Joel Lechner (PDT), disse na última sessão que os vereadores não fazem cobranças para criticar mas, sim, para defender os interesses dos moradores. “A partir do momento que não cabe mais esse direito a nós não tem porquê ter nove legisladores”.
O presidente continuou dizendo que antes da sessão colocou em pauta, informalmente, a independência do orçamento da Câmara, pontuando que é um assunto a ser amadurecido. “Temos um orçamento e usamos o mínimo possível, mas, a partir do momento em que as nossas ideias não forem de encontro com a Administração, acho que a gente tem direito a fazer a aplicação do nosso recurso e lutar por ele”.
Diego faz parte da base do governo e diz que muitos (não citou quem) estão distorcendo as informações. “Acham que porquê a gente faz parte da base de um governo não pode reinvindicar melhorias, acham qe a gente não pode fazer uma participação junto com as decisões. Se não é bom o suficiente, a Câmara está totalmente qualificada para isso“, disse, destacando a renovação dentro da Câmara e elogiando o trabalho dos colegas, até mesmo da oposição, citando seus projetos e pedidos como formas importantes de participação. “Não tem dois pesos e duas medidas”.