Geral

Presidente da Câmara diz que vai desengavetar o projeto da Av. Leonel Brizola

22/08/2022 - 13h58min

IVANIR MEES FALOU SOBRE A OBRA QUE NUNCA SAIU DO PAPEL

IVOTI

Divulgado na sexta-feira, dia 19, através de uma reportagem especial do Diário, o projeto da Av. Leonel de Moura Brizola poderá ser um marco para o desenvolvimento de Ivoti. Para isso, porém terá de sair do papel.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ivanir Gilmar Mees, diz que o tema não vem sendo discutido no Legislativo, porém, por sua importância, precisará ser retomado. “Eu sei por alto do projeto, mas precisamos voltar a analisar este estudo. É interessante desengavetar e discutir ele, para que sejam buscadas verbas para viabilizá-lo”, comenta.

Para Ivanir, há necessidade de se pensar em alternativas para que o fluxo de vias como a Castro Alves e a Av. Presidente Lucena sejam desafogadas. “Esta semana parei meu carro e fiquei observando o movimento no final da tarde, é muito intenso. Isto é uma realidade no município. O projeto (da Av. Leonel de Moura Brizola) é interessante para desviar o trânsito das principais ruas”, destaca.

CASTRO ALVES

Outra obra importante para o trânsito ivotiense é a duplicação da rua Castro Alves, conforme foi projetada inicialmente. De acordo com Ivanir, este tema foi lembrado no início do ano e há expectativa de que ocorra. “No início do ano o prefeito Martin Kalkmann fez esta solicitação ao governo do Estado e eu estive acompanhando ele. A duplicação foi solicitada junto do recapeamento da Av. Bom Jardim, que iniciará em breve. Na ocasião, também foram solicitadas as liberações ambientais necessárias para a Castro Alves”, explica.

 

Marli diz que o projeto não caiu em esquecimento

Vice-prefeita de Arnaldo Kney na gestão que criou o projeto da nova avenida, a vereadora Marli Heinle Gehm concede os méritos ao ex-prefeito. “Ele (Arnaldo) dava muita importância para o Turismo e foi responsável por revitalizar o Núcleo. Com isso, imaginava que o movimento seria grande e viu que, para chegar lá, era necessária uma alternativa e, assim, foi projetada a Av. Leonel de Moura Brizola”, relembra Marli.

A vereadora diz que, neste ano, não será mais possível fazer com que ela saia do papel, mas projeta a continuação da luta para que evolua no ano que vem. “Em função das eleições, ficará parado. Mas não caiu em esquecimento. Nossa ideia é buscar investimento federal e temos esperança e confiança que isso vai acontecer”, afirma.

 

O projeto

A construção da Av. Leonel de Moura Brizola visa desenvolver o lado leste do município e desafogar o trânsito, fazendo a ligação entre a Av. Bom Jardim e a VRS-865. São 6,5 km, passando por vários bairros. O projeto prevê a ligação iniciando ao lado da empresa Sucos Petry e chegando à rua do Campo do Tricolor, ao lado da entrada do Núcleo de Casas Enxaimel. Em 2013, quando foi concluído o estudo de viabilidade, a obra foi orçada em mais de R$ 23 milhões. Atualmente, seria necessária uma reavaliação orçamentária.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário