Destaques
Presidente Lucena: Após impasse com moradores, obras de asfaltamento devem iniciar
Presidente Lucena – Um impasse que se arrasta por quase quatro meses deverá ter um desfecho nos próximos dias. A obra de asfaltamento na rua Alvino Roberto Hanauer de Linha Nova Baixa será iniciada, segundo a secretaria de Administração Municipal. O trecho de 290 metros será construído pela empresa Pelotense de Porto Alegre, ao custo de R$ 550 mil.
O projeto deveria estar concluído desde 10 de maio, mas um imbróglio envolvendo os moradores da rua, relacionado a contribuição para pagamento de tubulações para drenagem pluvial, gerou o atraso no cronograma. Alguns residentes, inclusive, chegaram a relatar a Prefeitura que não queriam mais a obra no local.
- Homem preso por violência doméstica e por ameaçar policiais em Dois Irmãos
- Escolinha Imperador de Nova Petrópolis jogará Copa Garibaldi de futebol
Resolução do impasse
O secretário de Administração, César Karling, informa que diversas reuniões foram realizadas com a comunidade para alinhavar a questão. “Como haviam moradores que não queriam contribuir, tratamos o caso individualmente, com cada um assinando um termo de compromisso favorável ou não ao projeto. No final, praticamente todos quiseram cooperar”, sinaliza o secretário.
Cerca de dois meses se passaram para alinhavar a questão. Outro fator determinante para o atraso das obras foram as recorrentes chuvas, que atrapalharam a secretaria de Obras na instalação das tubulações. A empresa Pelotense tem 120 dias para concluir o trecho.