Geral
Presídio em Sapucaia prevê 600 vagas em regime fechado e para presos com condenação
Sapucaia do Sul – Moradores de Sapucaia do Sul lotaram o auditório da prefeitura na tarde desta sexta-feira onde participaram da audiência pública para esclarecer, analisar e tirar dúvidas sobre o estudo de impacto de vizinhança para a instalação de uma penitenciária na cidade, documento apresentado pelo diretor de engenharia da Susepe, Alexandre Micol.
A audiência é uma das etapas que antecede a assinatura do Protocolo de Intenções que deve ser firmado entre Administração Municipal e governo do Estado em breve. Segundo Micol, a ideia é que seja uma unidade com capacidade para 600 presos, em regime fechado e que abrigue apenados com sentença condenatória. “Não será um local para presos provisórios, que aguardam julgamento. A unidade prisional é para os julgados e condenados. No entanto, vai haver sim aumento do fluxo de veículos e teremos que investir no saneamento.” O estudo foi aprovado pela comunidade presente.
Micol explicou ainda que a proposta é construir uma casa prisional aos moldes da Penitenciária de Canoas (Pecan), inclusive com o mesmo estilo arquitetônico. “A intenção é diminuir o déficit de vagas junto ao sistema prisional, propor a individualização da pena e especialmente a redução da reincidência prisional.
Leia também:
Pedreiro que estuprou a filha dos 8 aos 10 anos volta a ser preso em Nova Petrópolis