Geral
Preso de 26 anos morre por Covid-19 no Presídio Central
Um detento de 26 anos, da Cadeia Pública de Porto Alegre, o antigo Presídio Central, diagnosticado com Covid-19, morreu na madrugada desta quinta-feira (6). O caso foi confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
De acordo com os órgãos de segurança, no registro no atestado de óbito da equipe médica do Hospital Vila Nova, que prestou os últimos atendimentos, ele teria falecido em consequência de insuficiência respiratória aguda causada por tuberculose. A doença havia sido diagnosticada na segunda-feira (3).
Porém, seguindo os procedimentos recomendados pelos órgãos de saúde, um teste para detecção do coronavírus foi realizado, que apontou a presença do Sars-Cov-2.
O detento recebeu teria recebido os primeiros cuidados médicos necessários quando ainda estava nas dependências da penitenciária, na Unidade Básica de Saúde local. Com o agravamento da doença, ele foi transferido para o hospital, onde acabou falecendo.