Geral
Preso suspeito de colocar fogo em ônibus e deixar feridos em Canoas
Um dos suspeitos de colocar fogo em um ônibus em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso no último sábado (31). A ocorrência aconteceu na madrugada de terça-feira (27), e deixou pelo menos 14 feridos.
Segundo a Polícia Civil, outros três suspeitos já foram identificados. Os pedidos de prisão devem ser encaminhados à Justiça ainda nesta segunda-feira (2). Eles devem ser indiciados por 14 tentativas de homicídio.
“Nós temos outros três identificados, a investigação já está em estágio final, é provável que a gente remeta o inquérito policial até sexta-feira, com a prisão dos outros três indivíduos”, adianta o delegado Thiago Carrijo.
De acordo com a polícia, o homem que foi preso tem 24 anos, e estava escondido em uma casa no bairro Rio Branco, em Canoas.
Ele estava com queimaduras nos pés e nas mãos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fez um exame nos ferimentos e comprovou que eles são de primeiro e segundo grau. Segundo a análise, a data em que os machucados teriam ocorrido bate com o dia do incêndio ao ônibus.
O preso foi apresentado na manhã desta segunda, durante uma coletiva. Ele estava usando colete à prova de balas para preservar a sua segurança, segundo a polícia.
As autoridades informaram que o grupo colocou fogo no coletivo para levar a atenção da polícia para o local, onde um grupo rival teria atuação.
Duas pessoas que ficaram feridas no incêndio ainda estão internadas no hospital. Dentre elas, está uma grávida e o cobrador do ônibus. A Prefeitura de Canoas informou que o homem está na UTI do Hospital de Pronto Socorro em estado estável.
Fonte: G1