Destaques
Presos suspeitos de furtar em cemitérios da região
São Leopoldo – Três homens foram presos na tarde de quarta-feira, 14, no bairro Vicentina, em São Leopoldo, suspeitos de participarem do furto de artefatos religiosos de cemitérios na região do Vale do Caí. A prisão pode ter relação com os furtos de crucifixos registrados no último mês de julho no Cemitério Evangélico de Linha Nova.
Na ocasião, foram descobertos mais de cem túmulos avariados. A ocorrência, também na época, foi registrada na Delegacia de Feliz. Alguns dias antes, um cemitério de Feliz havia registrado um furto semelhante. Os homens presos em São Leopoldo têm 22, 26 e 38 anos, e foram detidos com uma pistola calibre 380, três carregadores e 31 munições.
A detenção aconteceu durante patrulhamento da Brigada Militar na Rua Afonso Linck. Os detidos chegaram a se identificar como donos dos materiais, que incluem aproximadamente 100 quilos de adornos e artefatos religiosos em prata e chumbo. Os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a DPPA de São Leopoldo para registro da ocorrência.