Geral

Caxiense com coronavírus foge de hospital e é detido pela PRF voltando para o RS

08/05/2020 - 07h55min

Atualizada em 08/05/2020 - 09h04min

Ponte Alta/SC – Após troca de informações entre a PRF de Goiás e Santa Catarina, policiais rodoviários federais conseguiram abordar uma carreta na BR 116,nesta quinta-feira, 7, cujo passageiro (54 anos) está infectado com o coronavírus.

Os PRFs tomaram conhecimento que uma carreta (cavalo trator + semirreboque) saiu de Goiás e estava indo para Caxias do Sul e que o passageiro, conhecido do motorista, fez o teste de coronavírus em Goiás e o resultado foi positivo, mas ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos. O secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e formou-se uma busca ao veículo.

Em Ponte Alta, na BR 116, o veículo foi abordado pela PRF e o motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.

A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages.

Sair da versão mobile