Geral

Primeiras doações de Nova Petrópolis são enviadas ao município de Colinas

08/09/2023 - 15h58min

Donativos serão enviados para o município (CRÉD. ADRIANA RABASSA)

Campanha “Nova Petrópolis abraça” recebeu grande adesão da comunidade com doações de todos os tipos

Nova Petrópolis – As primeiras doações arrecadadas pela Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis junto à comunidade foram enviadas ao município de Colinas nesta sexta-feira, 8 de setembro, por orientação da Defesa Civil estadual. A cidade foi uma das atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Foram enviadas roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, cobertores, brinquedos, utensílios de cozinha, entre outros itens que se fazem necessários. Uma nova leva de doações está prevista para ser encaminhada no final de semana.

Para colaborar com as vítimas do desastre natural, a Administração Municipal lançou a campanha “Nova Petrópolis abraça”, com a finalidade de estimular a solidariedade dos munícipes. Desde o lançamento na quinta-feira, dia 7, muitas colaborações chegaram ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), local que concentrará as doações a partir deste sábado, 9.

Até o início da tarde desta sexta-feira, entre os materiais recebidos, já haviam sido contabilizadas as seguintes doações:

– 1.087 fraldas

– 1 mil absorventes femininos

– 523 rolos de papel higiênico

– 20 colchões

– Aproximadamente 1 tonelada de roupas

– 296 litros de água

– 290 litros de leite

– 201 kg de arroz

– 124 sabonetes

– 113 litros de água sanitária

– 112 kg de feijão

– 80,6 kg de sabão em pó

– 49,5 litros de desinfetante

– 49 litros de detergente

– 44 kg de farinha de trigo

– 38,2 kg de massa

– 37 kg de açúcar

– 23,4 litros de óleo vegetal

– 18 kg de farinha de milho

– 92 unidades de pasta de dente

– 47 escovas de dente

– 30 pacotes de bolacha água e sal

– 10 kg de macarrão instantâneo

– 13 vassouras

– 4 rodos

O que doar

Todos os materiais doados serão enviados às localidades que a Defesa Civil do Estado indicar como prioritárias. Neste momento, os itens de maior necessidade para doação são roupas íntimas (meias, cuecas, calcinhas) e infantis; brinquedos novos ou em bom estado; mamadeiras; toalhas de banho e lençóis; itens de higiene pessoal (shampoo, fraldas e absorventes descartáveis, escovas e pastas de dente, escova de cabelo, sabonetes); material de limpeza (água sanitária, desinfetantes, sabão em pó, esponja de louça, detergente); alimento para os animais (ração seca e úmida para cães e gatos); entre outros.

Ajuste

Com a grande adesão da população nova-petropolitana, a Prefeitura sentiu necessidade de concentrar as doações para os atingidos pelas enchentes em apenas um local, para facilitar o armazenamento e a logística. Por isso, a partir deste sábado, 9 de setembro, as doações serão recebidas apenas no Cras. A Rua Coberta não será mais ponto de coleta.

O Cras receberá os donativos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos finais de semana (sábados e domingos) das 9h às 12h. O Cras está localizado na avenida Três de Maio, 134, no centro.

Sair da versão mobile