Destaques
Professor Antônio do Amaral apresenta suas experiências em Morro Reuter
Morro Reuter – Na manhã desta quinta-feira, 1º, o professor Antônio Cardoso do Amaral, da rede pública de ensino do Piauí, esteve no município apresentado suas experiências como docente que o levaram a conquistar 14 prêmios nas Olimpíadas de Matemática. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e reuniu professores de matemática, coordenadores pedagógicos e diretores de escola dos municípios de Morro Reuter, Picada Café e Santa Maria do Herval.
Nascido em Cocal dos Alves, município de seis mil habitantes, no interior do Piauí, ele é reconhecido internacionalmente pelos prêmios que tem conquistado na área da matemática. É formado em matemática pela Universidade Estadual do Piauí, tem pós-graduação e mestrado na área da matemática e tem feito um excelente trabalho junto à rede pública de ensino. “Por conta de ser um professor de escola pública e por ter um trabalho tão reconhecido nesta área é que o trouxemos para conversar com nossos professores. Esse é um momento de troca de experiência porque ele está trazendo para nós a forma que ele, como professor de matemática da rede pública, encantou seus alunos de modo a participarem de competições e conquistarem medalhas. Ouvindo a experiência dele, penso que podemos aproveitar muito disso e qualificar o nosso fazer docente”, destaca a Janete Soligo, secretaria executiva da Prefeitura.
- Professor Antonio Cardoso do Amaral esteve no município apresentado suas experiências como docente. (foto: Rogério Savian).
Leia também:
Óleo na pista deixa a BR-116 escorregadia em Morro Reuter
Mulher de 59 anos é detida furtando 1kg de erva em Morro Reuter