Geral
Programa Vida Saudável é municipalizado e terá atividades ampliadas em Ivoti
Ivoti – O Programa Vida Saudável já é um velho conhecido dos moradores de Ivoti que têm a partir de 45 anos. Porém, agora ele está diferente. Nos últimos dias, o projeto foi municipalizado, o que permitirá a ampliação das atividades oferecidas. Além dos núcleos já utilizados no Vida Saudável, as oficinas começam a ser realizadas em outros espaços da cidade.
Em um primeiro momento, a estrutura existente das oficinas não será alterada. “Mas vamos redefinir os espaços, buscando a descentralização das atividades e ampliando os locais de atendimento. Em breve, novas oficinas também serão lançadas”, explica o assessor do Departamento de Desporto de Ivoti, Marco Aurélio Garcez dos Santos.
Os encontros no núcleo Harmonia (Plug), Academia de Saúde do bairro Bom Pastor, Feitoria Nova e Centro de Referência da Mulher (CRM) serão mantidos e novos ambientes incorporados ao programa, como a área de lazer do bairro Bom Jardim, bairro Cidade Nova, junto à UBS, e Comunidade Santa Ana, no bairro Jardim Panorâmico.
Dessa forma, o objetivo é atender cada vez mais moradores. “A municipalização ocorre a partir do entendimento/diagnóstico da administração municipal do êxito da parceria com o Governo Federal. Considerando os resultados que já obtivemos, com a descentralização das propostas de lazer poderemos atingir um número ainda maior de participantes”, frisa o prefeito, Martin Kalkmann.
Inscrições estão sempre abertas
Com atividades como câmbio, caminhada, artesanato, informática, danças e jardinagem, o Vida Saudável atualmente tem mais de 650 inscritos. Para participar, interessados devem se dirigir até os locais das oficinas e conferir a disponibilidade de vagas. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 3563-6788, com Marco ou Jéssica.
O projeto visa a oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão adulto a idoso, estimulando a convivência social, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.