Geral

Projeto “Adoção Ivoti” busca lar definitivo para cadelinha resgatada no Núcleo de Casas Enxaimel

11/08/2025 - 15h39min

IVOTI –  Com idade estimada entre 12 e 18 meses, cadelinha castrada e vermifugada, é uma das primeiras a integrar o novo projeto.

Cadelinha castrada e vermifugada, é uma das primeiras a integrar o novo projeto

Por Anna Bezerra

Uma linda cadelinha, com idade estimada entre 12 e 18 meses, está à procura de um lar seguro e amoroso. Castrada e vermifugada, ela é uma das primeiras a integrar o novo projeto Adoção Ivoti, criado no Instagram para incentivar a adoção de animais em situação de abandono no município.

O caso está sendo acompanhado por protetoras locais e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A cadelinha vivia provisoriamente no Núcleo de Casas Enxaimel, onde recebia cuidados e alimento com a ajuda de lojistas e voluntárias. Porém, em períodos de grandes eventos no local, pessoas contrárias à sua presença chegaram a levá-la para o centro da cidade, expondo-a a riscos.

Para protegê-la durante a Festa da Cachaça, que movimenta a cidade nos próximos dias, ela foi acolhida temporariamente em um lar voluntário. Mas o prazo é curto: são apenas nove dias para encontrar uma adoção definitiva e evitar que ela volte às ruas.

A cadelinha vivia provisoriamente no Núcleo de Casas Enxaimel

Interessados em adotar e oferecer um lar seguro podem entrar em contato pelo telefone (51) 99262-9571.

Sair da versão mobile