Geral
Projeto que tira obrigatoriedade de docência para diretores de escola de Linha Nova é tema na Câmara hoje
Linha Nova – Se aprovado, diretores de escolas de Linha Nova não precisarão mais ter vínculo direto com a educação. Essa é a proposta do projeto 16 que está em tramitação na Câmara de Vereadores desde a sessão do dia 21 de junho.
A proposta da Prefeitura é tirar a restrição para o cargo de diretor de escola. No plano de carreira do magistério e respectivo quadro de cargos e funções, o cargo de diretor de escola tem como requisito a formação superior em curso de graduação na área da educação. Com a proposta, a Prefeitura quer ampliar essa formação superior para profissionais das áreas de Administração e Ciências Humanas.
Para o prefeito Henrique Petry, a ideia é abrir leque de profissionais que possam assumir o cargo. “Temos muitos professores que estão na rede estadual e não sairiam para ocupar um cargo de cc”, explica. “Outros estão aposentados e não querem mais”, conclui. “A prioridade será sempre um profissional da educação, mas nada impede que outro profissional seja um bom diretor de escola”, diz Henrique.
OPOSIÇÃO DISCORDA – Os quatro vereadores da oposição protocolaram uma emenda ao projeto que está em tramitação. Nesta emenda, eles pedem que o profissional de administração ou ciências humanas tenha formação em nível médio, seja normal ou magistério. “Essa função exige habilidades além de administrativas”, diz a justificativa da emenda. “Fiquei surpresa quando recebi este projeto para decidir um retrocesso na educação”, disse a vereadora Luana Schwantes (PT) na tribuna da Câmara.
Leia também
Mulher morre ao ser atingida por uma pedra enquanto viajava na carona de um caminhão