Destaques
Projeto referente a auxílio alimentação é aprovado em Morro Reuter
Morro Reuter – Um dos projetos que entraram na pauta na sessão da última segunda-feira (13), referente a mudança do índice usado para cálculo do valor do vale alimentação dos servidores municipais, foi aprovado com sete votos favoráveis e um contrário. Apenas o vereador Wanderlei Behling (Solidariedade) votou contra a mudança do critério.
A proposta que estava junto a comissão do Legislativo somente foi apreciada na última sessão do ano. O espaço com cadeiras para a comunidade prestigiar a sessão foi ocupado por servidores que demonstraram descontentamento com o resultado da votação. O grupo não concordava com o projeto que altera a lei de 2010 que usa o Índice Geral de Preços (IGP) para definição do valor do reajuste do auxílio. Agora com a mudança será levado em conta o cenário econômico mundial e a realidade da economia do município.
Em outro projeto foi votado o valor do auxílio alimentação para o próximo ano. Com a aprovação desta proposta, o vale a partir de janeiro do próximo ano muda dos atuais R$ 448,24 para R$ 530,00. Todos os vereadores aprovaram a proposta.
Demais projetos
Além dos projetos relacionados ao vale alimentação; os vereadores aprovaram ainda outros temas relevantes, tais como: alteração na Lei Municipal nos requisitos necessários para aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano; o orçamento para o exercício de 2022 com emenda modificativa e também alterações na composição do Conselho Municipal de Assistência Social.