Geral
Projeto Tampinha Legal resulta em recursos para o Hospital de Nova Petrópolis
Por: Gian Wagner Baum
Nova Petrópolis – Passa dos 13 mil reais o valor já arrecadado pelo Hospital Nova Petrópolis através do projeto Tampinha Legal. A iniciativa começou em 2018 e já resultou na venda de 5.809 quilos de tampas plásticas.
A comunidade pode participar do projeto Tampinha Legal através da separação e entrega de tampas plásticas de produtos alimentícios, remédios, itens de higiene pessoal, limpeza doméstica e outros, como tampas de canetas e de embalagens em geral. A entrega pode ser realizada diretamente na recepção do hospital.
Júlio Wiltgen é ordenado padre em Estância Velha e celebra missa no Pinhal Alto, em Nova Petrópolis
Após o recebimento, a equipe do hospital faz a separação das tampinhas por cores, em sacos de 50 quilos. O material é enviado para uma empresa de reciclagem de Porto Alegre. Além de levantar recursos financeiros e gerar benefícios ambientais, a reciclagem das tampas auxilia na produção de próteses, que são utilizadas por pessoas e animais.
O secretário de saúde, Martin Wissmann, participou do projeto e fez uma entrega de tampas à presidente da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas – Oase, Erica Michaelsen. “É uma iniciativa louvável e é muito bom saber que o nosso hospital tem a oportunidade de fazer parte disso. São quase 6.000 quilos de plástico que deixaram de ir para o lixo e, além de tudo, ainda trouxeram um retorno financeiro importante”, afirmou.