Geral
Protetora de animais ganha cavalo de estudante estanciense
Estância Velha – O cavalo Fiapo, que ficou conhecido após seu dono Mateus Schneider anunciá-lo como prêmio de uma rifa para comprar uma bicicleta para ir para a escola, terá um novo lar. O resultado da ação foi anunciado ontem e teve como vencedora Evanise Schein, uma protetora de animais que é moradora do município de Taquara.
Fiapo terá, agora, uma missão ainda mais especial. O cavalo será a grande estrela e ajudará no tratamento de crianças com deficiência em uma clínica de ecoterapia. A mãe de Mateus, Laryssa Schneider, garante que o animal estará em boas mãos em seu novo lar. “Desde o início essa protetora manifestou seu desejo de vencer a rifa, pois o Fiapo poderá ajudar as crianças. Nós sempre dissemos que antes de entregá-lo, tomaríamos conhecimento do local para onde ele irá, para ter certeza de que terá a estrutura necessária para viver. Então, com o resultado, ficamos muito satisfeitos”, afirmou.
A ação beneficente vendeu mais de 900 rifas e a arrecadação será utilizada para custear a educação do pequeno Mateus e de seu irmão.
Relembre o caso:
Mateus Schneider ficou famoso depois da reportagem do Jornal O Diário que contou a sua história. Jornais de outros municípios e até um canal de televisão se interessou pela história do jovem. Com certeza, a história deste menino de apenas 15 anos que já dá conta das suas despesas, com muita criatividade e empreendedorismo, deveria servir de exemplo para muitos jovens da sua idade.
Mateus fez uma rifa do seu cavalo Fiapo, para comprar uma bicicleta, pois este ano vai estudar em uma escola 7 km distante da sua casa, e material escolar. O cavalo foi adquirido por ele mesmo, trabalhando nos finais de semana como empacotador no mercado perto de casa, e vendendo balas de goma no centro da cidade. Tudo isso, sem descuidar dos estudos e sendo um filho exemplar, para orgulho dos pais Laryssa e Márcio e dos irmãos Lucas, 3 anos, e Arthur, 11 anos.
MUITAS DOAÇÕES
Através das redes sociais a história ganhou repercussão e muita gente entrou em contato com a reportagem e com a família, que reside na zona rural do bairro Campo Grande. Mateus já ganhou a bicicleta, material escolar, e ração e feno para o Fiapo. Um vizinho também doou uma bicicleta para o Lucas. “Muitas doações ainda estão chegando”, comenta Laryssa.
Laryssa usou a rede social para agradecer aos inúmeros contatos e a solidariedade de todos. “Gente até de outras cidades nos contataram para ajudar. Agradeço muito a Deus pela graça, nosso filho realmente merece tudo o que está acontecendo com ele. É um menino de ouro”, diz a mãe orgulhosa.