Geral
Quadrilha que tentou matar policiais civis é julgada hoje em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo – Parte de uma quadrilha de assaltantes de alta periculosidade está sendo julgada pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira, no Fórum de Novo Hamburgo.
Charles Fortes, 30 anos, vulgo Raposinho, Michel Gonzaga, 32 anos, Cassio Alberto Da Silva, que no dia 7 completa 30 anos, são acusados de tentar matar policiais civis durante uma ação desencadeada para prender a quadrilha que planejou assaltar e sequestrar o dono de um mercado no bairro Roselândia, no dia 23 de maio de 2016.
A Polícia Civil investigava a quadrilha e descobriu o plano de promover o ataque ao empresário no referido dia.
Com base nessa informação, os policiais se posicionaram em diferentes pontos nas imediações do imóvel do empresário e aguardaram a chegada do bando.
Por volta das 6h50, os criminosos chegaram em dois carros ao local. Os policiais, então, fizeram a abordagem, mas acabaram sendo recebidos a tiros.
Houve troca de tiros e o bando conseguiu escapar, contudo, foram perseguidos e três deles acabaram presos após uma grande mobilização da polícia da região.
Raposinho
Um dos criminosos é velho conhecido na região. Ele já foi preso após cometer roubos à residências em Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos. Raposinho integrou quadrilhas de assaltos a residências que aterrorizaram as cidades da região em 2011 e 2012.
Em 2013 o assaltante foi condenado por roubo e ficou preso, após cumprir parte da pena progrediu para o regime semiaberto onde começou a cumprir no Presídio de Novo Hamburgo.
Em julho de 2016, Raposinho foi preso novamente em Estância Velha, no bairro União. Na época, ele estava foragido da Justiça e foi preso na casa da namorada.