/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Quatro cirurgias são adiadas por problemas com anestesistas em Dois Irmãos

18/05/2018 - 14h37min

Atualizada em 21/05/2018 - 15h01min

Dois Irmãos – Quatro cirurgias gerais não aconteceram na quinta-feira, dia 17, no Hospital São José, administrado pelo Instituto Vida. Os quatro pacientes já estavam internados e sendo preparados quando foram surpreendidos pela notícia de que não passariam pelo procedimento. O motivo foi um problema com os anestesistas, conforme informado pela prefeita Tânia da Silva e pela diretora do Vida em Dois Irmãos, Letícia Ferraz da Silva. A direção ficou em dúvida se os dois anestesistas contratados nesta semana poderiam fazer os procedimentos. As novas contratações aconteceram porque os atuais anestesistas, que ainda continuarão trabalhando por um período, pediram rescisão de contrato. “No entanto, as cirurgias eletivas eram sempre feitas em quartas e, nesta semana, foram marcadas em quinta. Os anestesistas que pediram a rescisão de contrato faziam as cirurgias em quartas e, como o hospital contratou outros dois, marcou na quinta e, na hora das cirurgias, ocorreu esse questionamento se os dois novos profissionais poderiam fazer os procedimentos”, disse a prefeita, lamentando o ocorrido. “É inadmissível que algo interno prejudique os pacientes desta maneira. Lamento pelo ocorrido, pois sabemos tudo que envolve uma cirurgia, mesmo não sendo de emergência. Todos os demais profissionais, como cirurgiões e enfermeiros, estavam prontos, e por um impasse dos anestesistas, o problema recaiu nos pacientes”.

As cirurgias, que eram retirada de vesícula (2), hérnia e retirada de hemorroida foram remarcadas para hoje, dia 18.

ATRASO NO PAGAMENTO DE MÉDICOS

O Instituto Vida está com salário de médicos atrasados, inclusive dos anestesistas que pediram a rescisão de contrato. “Isso é fato, há atrasos nos pagamentos dos médicos. Dos anestesistas, por exemplo, sabemos que o atraso maior ocorreu no início do ano, quando ficaram janeiro e fevereiro sem receber. Aos poucos, o instituto está colocando em dia. Agora, pelo que me foi passado, o salário atual está alguns dias atrasado”, disse a prefeita. A diretora Letícia confirmou atrasos, mas disse que os mesmos estão sendo colocados em dia.

Leia também:

Professora repreende aluno e ele ameaça voltar armado para a escola

Polícia conclui que motorista provocou acidente por imprudência em Morro Reuter

Sair da versão mobile