Destaques
Quatro ônibus e cinco vans saem de Ivoti para o Re-Kerb em Nova Tramandaí
Ivoti – A festa chegou ao fim em Ivoti, mas terá prosseguimento em Nova Tramandaí. Neste sábado, 25, uma comitiva municipal se reunirá no balneário, no Litoral Norte, para o Rekerb 2020. De acordo com o vereador Cleiton Birk, o Pires, um dos organizadores do evento, a previsão é de que ao menos quatro ônibus e cinco vans partam de Ivoti amanhã para celebrar a festividade alemã à beira mar.
Comitiva
O Rei do Kerb in Ivoti, Sidnei Becker, que não terá este posto no Rekerb, visto que o evento tem uma corte própria, participará pela primeira vez da festa na praia. “Estamos organizando duas vans para Nova Tramandaí. Começamos a montar uma e quando vimos já estávamos com duas lotadas, só com família e amigos”, destacou. Ele também comentou sobre o conforto em ir de van para o evento. “É melhor ir assim, com segurança. Vamos de manhã e já voltamos à noite para Ivoti. Se fôssemos de carro, alguém teria que ficar sem tomar chope”, brincou Sidnei.
Espetinhos
No Rekerb, assim como nos outros anos, serão distribuídos cerca de 2.500 espetinhos de carne, com prioridade para vendedores ambulantes e trabalhadores da beira-mar, crianças e mulheres. Além do tradicional churrasquinho, pedaços de cuca também serão partilhados com quem estiver no local.
Segundo um dos organizadores da festa, José Eduardo Arnecke, o Edu, a intenção do Rekerb é justamente manter esta causa de partilha com àqueles que trabalham na praia. “O nosso objetivo é favorecer, ajudar os vendedores ambulantes que trabalham na beira do mar, debaixo de um sol forte. A ação surgiu com esta prioridade, e se mantém até hoje assim, com forte apoio da comunidade”, destacou Edu.
A festa
O Rekerb é celebrado há sete anos em Nova Tramandaí. A praia, que pertence ao município de Tramandaí, é local de veraneio de diversos moradores da Encosta da Serra. Neste sábado, a partir das 10 horas, os ivotienses se reunirão nas proximidades da Guarita 160, em frente ao Quiosque Sereia do Mar. No local, haverá venda de chope da Adoma e muita animação da bandinha típica Quebra-Galho, de Salvador do Sul. A festa segue até às 18 horas, quando o comboio retorna à Ivoti.