Conecte-se conosco

 

Destaques

Quatro ônibus e cinco vans saem de Ivoti para o Re-Kerb em Nova Tramandaí

Ivoti – A festa chegou ao fim em Ivoti, mas terá prosseguimento em Nova Tramandaí. Neste sábado, 25, uma comitiva municipal se reunirá no balneário, no Litoral Norte, para o Rekerb 2020. De acordo com o vereador Cleiton Birk, o Pires, um dos organizadores do evento, a previsão é de que ao menos quatro ônibus e cinco vans partam de Ivoti amanhã para celebrar a festividade alemã à beira mar.

Comitiva

O Rei do Kerb in Ivoti, Sidnei Becker, que não terá este posto no Rekerb, visto que o evento tem uma corte própria, participará pela primeira vez da festa na praia. “Estamos organizando duas vans para Nova Tramandaí. Começamos a montar uma e quando vimos já estávamos com duas lotadas, só com família e amigos”, destacou. Ele também comentou sobre o conforto em ir de van para o evento. “É melhor ir assim, com segurança. Vamos de manhã e já voltamos à noite para Ivoti. Se fôssemos de carro, alguém teria que ficar sem tomar chope”, brincou Sidnei.

Cerca de 2.500 espetinhos serão distribuídos na beira da praia (Créditos: Volmir Muller)

Espetinhos

No Rekerb, assim como nos outros anos, serão distribuídos cerca de 2.500 espetinhos de carne, com prioridade para vendedores ambulantes e trabalhadores da beira-mar, crianças e mulheres. Além do tradicional churrasquinho, pedaços de cuca também serão partilhados com quem estiver no local.

Segundo um dos organizadores da festa, José Eduardo Arnecke, o Edu, a intenção do Rekerb é justamente manter esta causa de partilha com àqueles que trabalham na praia. “O nosso objetivo é favorecer, ajudar os vendedores ambulantes que trabalham na beira do mar, debaixo de um sol forte. A ação surgiu com esta prioridade, e se mantém até hoje assim, com forte apoio da comunidade”, destacou Edu.

A festa

O Rekerb é celebrado há sete anos em Nova Tramandaí. A praia, que pertence ao município de Tramandaí, é local de veraneio de diversos moradores da Encosta da Serra. Neste sábado, a partir das 10 horas, os ivotienses se reunirão nas proximidades da Guarita 160, em frente ao Quiosque Sereia do Mar. No local, haverá venda de chope da Adoma e muita animação da bandinha típica Quebra-Galho, de Salvador do Sul. A festa segue até às 18 horas, quando o comboio retorna à Ivoti.