Destaques
Quebra-molas de Linha Nova Baixa ainda é apenas projeto
Presidente Lucena – A instalação de dois quebra-molas na Estrada Geral São José do Hortêncio, na localidade de Linha Nova Baixa, segue sendo um impasse. A reivindicação é devido à segurança dos pedestres e motoristas que passam pelo local. Segundo moradores, a alta velocidade dos condutores é o principal problema. No final de março, o prefeito Gilmar Führ (Nack – PSDB) garantiu que os quebra-molas seriam instalados em até 90 dias. Passados quase 120 dias desde o anúncio, a melhoria ainda segue como um projeto.
O que o prefeito não esperava, ao anunciar o prazo, era a dificuldade de conseguir empresa interessada em realizar o serviço. “Até recebemos dois orçamentos, mas é difícil essas empresas terem interesse em uma obra pequena. Mas vai ser feito”, explica Nack.
Na Câmara de Vereadores a demora também foi cobrada. Em sua fala na tribuna, o vereador Daniel Krummenauer (MDB) relembrou o pedido feito pelo colega Joel Dhein (PSDB)a e do abaixo-assinado organizado por ele mesmo e protocolado no dia 16 de abril. “Não sei se é uma falta de respeito com a comunidade, ou será que tem que acontecer uma tragédia para que tomem uma atitude”, reivindicou.