Destaques

QUEDA DE ÁRVORE E DESTELHAMENTO: temporal acumula estragos em Dois Irmãos

16/01/2021 - 15h28min

Atualizada em 16/01/2021 - 15h33min

Árvore por pouco não atingiu casa de madeira em Dois Irmãos (Créditos: Rodrigo Thiel)

Dois Irmãos – A chuva e as fortes rajadas de vento que atingiram a região na tarde deste sábado, 16, acumulam prejuízos em vários bairros do município. Foram desde árvores caídas sobre a pista e até sobre uma casa, além de destelhamentos registrados e atendidos nesta tarde pelo Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há informações sobre falta de luz em Dois Irmãos.

FAMÍLIA NÃO ESTAVA EM CASA QUANDO ÁRVORE CAIU

Uma das principais ocorrências registradas foi a queda de uma árvore sobre uma casa de madeira na Avenida Florestal, no bairro Floresta, ao lado da antiga Maide Calçados. No momento da queda da árvore, a família que mora no local não estava. De acordo com vizinhos, eles saíram no início da tarde e até o fechamento desta matéria ainda não haviam retornado. A árvore que caiu ainda fez com que a calçada se elevasse, atingindo a lateral de um Chevrolet Astra que estava estacionado ao lado. Apenas danos na lataria do carro foram registrados pelo proprietário, que reside na vizinhança.

Morador colocando lona após destelhamento de apartamentos no bairro Industrial (Créditos: Rodrigo Thiel)

APARTAMENTOS DESTALHADOS

Já na rua Sede Campestre, no bairro Industrial, a ventania destelhou parte de dois apartamentos em um sobrado. Parte das telhas caiu sobre o pátio dos vizinhos e o morador, logo depois da ocorrência, já começou a instalar lona no telhado. A moradora do apartamento ao lado não estava em casa no momento da chuva.

GALHOS E ÁRVORES NAS RUAS

Quem anda pelas ruas de Dois Irmãos também percebe uma grande quantidade de galhos de árvores caídos. De acordo com os Bombeiros, uma árvore também teria obstruído parte da Avenida Sapiranga, logo após a ponte, mas a pista já está liberada.

VIZINHANÇA SEM OCORRÊNCIAS

O temporal atingiu principalmente a região central de Dois Irmãos. Outros municípios vizinhos, como Morro Reuter e Santa Maria do Herval, ainda não tiveram registros de ocorrências graves em função do temporal.

Novas informações a qualquer momento.

Sair da versão mobile