Geral
RASGAÇÃO DE SEDA: oposição na Câmara de Lindolfo Collor adota comportamento mais harmonioso
Por Geison Concencia
Lindolfo Collor – Se no passado os conflitos entre situação e oposição eram acalorados e constantes, hoje, esse período ficou para trás, por enquanto. Os novos tempos revelam um comportamento distinto: com oposição até elogiando a situação. Na Câmara de Vereadores de Lindolfo Collor, o atual governo mantém maioria no parlamento, e vê sua oposição com perfil mais ameno e pouco inclinado a ataques diretos.
O líder do MDB na bancada, vereador Ademir Vieira, que no passado teve discussões acaloradas com colegas da oposição na Câmara e com o próprio governo, adotou um tom mais conciliador na última sessão, realizada na terça-feira (26).
“Agradeço ao prefeito por trabalharmos unidos, Executivo e Legislativo. Corremos atrás de verbas para o Município. O prefeito e o vice se empenharam muito. A verba foi liberada, de mais de 14 milhões. Se a gente trabalhar unido e o prefeito ajudar, as coisas vão para frente”, comentou Vieira.
A única crítica dirigida ao governo foi proferida pela vereadora do MDB, Lais Heinle. Ela questionou a responsável pelo desenvolvimento social, sobre a falta de ações voltadas ao Agosto Lilás e silêncio da titular da pasta frente a seus questionamentos.“ Me deixou um pouco chateada esta semana, a falta de resposta da secretária. Eu teria que entrar com um pedido de informação, coisa que estava evitando fazer”.
Apesar do tom crítico na fala da vereadora, o tema não tem envergadura para causar estresse entre as partes.
Os demais vereadores mantiveram comportamento semelhante, sem críticas que pudessem causar desconforto ao governo, ou contaminar a convivência entre oposição e situação.
