Destaques

Reativação do Consepro é discutida entre BM e vereadores

23/05/2018 - 14h44min

Presidente Lucena – A manutenção dos bons índices de segurança do município e a criação de um órgão de apoio à segurança pública foi tema de uma reunião entre Brigada Militar, vereadores e comunidade, na última sessão, realizada dia 16. Na ocasião o comandante do pelotão da Brigada Militar de Ivoti, tenente Erlon César de Paulo, acompanhado da comandante interina da BM de Presidente Lucena, Elis Lorenzzato de Lima, apresentou o interesse em retomar a parceria com a comunidade, através de uma entidade de apoio.

O próprio comandante afirma que muitas pessoas têm interesse em colaborar, mas não há como isso acontecer efetivamente. “A Brigada Militar não pode simplesmente receber o dinheiro para as ações, por isso é preciso de uma entidade civil, que gerenciasse os valores e também atuasse pleiteando demandas junto a prefeituras, Estados…”, afirma. Ele ainda explicou que hoje a principal demanda é sobre manutenção das viaturas e aquisição de equipamentos.

O município já contou com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), mas a entidade está inativa há cerca de 10 anos, por problemas jurídicos, relacionados a um convênio de telefones celulares feitos na época. Os vereadores se comprometeram em acionar a assessoria jurídica para auxiliar sobre as possibilidades existentes e ver em que pé está a situação do Consepro. “Vamos conversar na próxima semana, pois temos interesse em começar uma nova associação, mas se surgir algo emergencial, podem nos procurar”, disse a vereadora Suzana Exner.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário