Geral
Recursos do extinto Coral Aliança ajudam Bombeiros de Picada Café e Hospital Nova Petrópolis
Picada Café/Nova Petrópolis – Promessa feita, promessa cumprida. Encerrou em definitivo a bonita história do Coral Misto Aliança. Depois de décadas levando o canto do coro para eventos e velórios de associados e familiares, o grupo cultural encerrou suas atividades em 2022 de forma oficial. Para finalizar, na semana passada, integrantes da diretoria realizaram seu último ato oficial. A doação do recurso que ainda tinha em caixa.
BOMBEIROS E HOSPITAL
Era um desejo de todos os integrantes do Coral Misto Aliança que essa história encerrasse com mais um bonito gesto. E esse foi cumprido quando a presidente Loti Utzig e tesoureira Margarida Arend visitaram os Bombeiros Voluntários de Picada Café e o Hospital Nova Petrópolis. Em mãos elas levaram equipamentos, tão necessários no dia a dia dos socorristas e que muito vão ajudar as duas entidades, além de recursos. De acordo com Erica Michaelsen, presidente da OASE, entidade mantenedora do Hospital Nova Petrópolis, o recurso doado será investido na compra de um transformador para radiologia do Hospital Nova Petrópolis. “Na hora que instalarmos a tomografia o nosso atual transformador não suporta a carga. Um recurso que chega em boa hora”, frisou.
EQUIPAMENTOS
Se o recurso repassado para o Hospital Nova Petrópolis chega em boa hora, o mesmo se refere aos Bombeiros Voluntários de Picada Café. De acordo com o comandante Vilson Koch, foram adquiridos materiais para ambulância, tais como cinco macas de imobilização, bolsas completas de atendimento a vítimas, dois kits de bolsa portátil com oxigênio para ambulância, e também vai ser utilizado o resto na manutenção da bomba de incêndio de um dos caminhões. “Só temos a agradecer a esse grupo que escolheu nossa instituição e com isso acaba ajudando toda a nossa comunidade e também visitantes”, destacou Vilson. Participaram das doações ainda as integrantes Silene Sornberger e Natália Wolf.