Geral
Relembrado hoje o livro que homenageia o artista ivotiense Maurício Weber
Ivoti – Hoje, Dia do Patrimônio Histórico, é uma data importante. Neste dia é lembrado o livro infantojuvenil “Um olhar colorido sobre Ivoti: Maurício Weber é nosso patrimônio histórico”. A leitura é sugestiva, prazerosa e de muita aprendizagem.
A professora de arte Cecília Etzberger, da Escola 25 de Julho, retomou o livro “Um olhar colorido sobre Ivoti: Maurício Weber é nosso patrimônio histórico “, estudado pelos alunos no ano passado, para refletir sobre essa importante data.
Segundo Andréa Schneck, presidente da Siehu e organizadora do livro, é importante sensibilizar crianças e jovens, bem como instrumentalizar professores, para esse assunto, pois o legado deixado pelos nossos antepassados testemunha o tempo vivido. “É vestígio que nos permite tecer um elo entre os diferentes tempos, nos motiva a saber mais sobre os que vieram antes da gente”, destaca Andrea Schneck.
SOBRE O ARTISTA
Maurício Antônio Weber nasceu em 22 de agosto de 1956, em São Sebastião do Caí, e com 11 anos veio morar em Ivoti com sua família. Casou e teve duas filhas. Adorava caminhar por todos os cantos para fazer registros da natureza e se inspirar na produção de desenhos, pinturas, esculturas e fotografias. “Teve uma relação muito especial com as crianças e os adolescentes”, conta Andréa. Em 23 de março de 2018 o artista faleceu, deixando um legado de dezenas de obras, algumas delas publicadas neste livro.