Conecte-se conosco

Destaques

Remédio mais caro do mundo já está no organismo de João Emanuel

04/05/2021 - 22h31min

Atualizada em 04/05/2021 - 22h32min

João e os pais, Luciana Rasch e Édio Schropfer, em Porto Alegre (Créditos: Divulgação)

Porto Alegre – João Emanuel Rasch Schropfer, de Lindolfo Collor, finalmente recebeu o medicamento Zolgensma no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta terça-feira, 4. A informação foi divulgada pelos voluntários da campanha em postagens nas redes sociais. A unidade de saúde afirma que irá divulgar mais informações nesta quarta-feira, bem como imagens do procedimento.

Segundo os pais, Luciana Rasch e Édio Schropfer, haviam informado inicialmente, a internação estava prevista para acontecer por volta das 11 horas de hoje. A campanha, porém, registra que ele internaria às 7 horas, com possibilidade de reajuste para o final da manhã, o que acabou acontecendo de fato. Contudo, como o leito estava ocupado por outra criança, ela aconteceu somente ao meio-dia. João e os pais, Luciana Rasch e Édio Schropfer, chegaram em um táxi em frente ao bloco C, na rua Ramiro Barcellos, por volta de 12h15, conforme o Diário, que estava na porta do hospital, registrou com exclusividade.

Até então, os pais estavam hospedados em um hotel porto-alegrense, isolados por orientações médicas, em razão da Covid-19. Édio e Luciana não falaram com a reportagem, mas, segundo foi registrado pelos voluntários da campanha, “a equipe médica não conseguia encontrar um acesso nas veias do braço, para que se iniciasse o procedimento. Optaram por consultar um cirurgião, que indicou o acesso por uma veia central para segurança na aplicação. E isso acabou atrasando a aplicação e gerou um desgaste para a família”.

De acordo com os voluntários, Luciana disse que “João chorou muito”. O menino deve permanecer em observação e ainda ser acompanhado pela equipe médica do Moinhos de Vento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.