Conecte-se conosco

Geral

Renovare investe em fibra óptica em Dois Irmãos

27/02/2015 - 15h57min

Atualizada em 22/10/2020 - 16h00min

Dois Irmãos – Dois Irmãos – O provedor doisirmonense de internet, Renovare, será a primeira empresa a contar com a tecnologia Gigabit Passive Optical Network (GPON) em sua rede. Essa tecnologia permite ao cliente ter dentro da sua casa ou negócio a fibra óptica, hoje ainda pouco usada no Brasil, mas comum em países como Japão, EUA e Europa.

Com o GPON, é possível obter transmissões de dados com conexões de até 2,5 GB/segundo, na velocidade da luz. Ela permite cerca de 100 vezes mais velocidade do que tecnologias como a ADSL, além disso, não existe interferência de sinal e a qualidade é a melhor que existe. Por meio dessa tecnologia, também será possível levar dados, voz e televi-são a cabo até o cliente.

Para viabilizar o projeto GPON, a Renovare tem encarado uma série de etapas, que englobam o levantamento georeferenciado, elaboração e aprovação de projeto e lançamento de dezenas de km de fibra óptica, entre outras. A Renovare já utiliza fibra óptica há mais de dois anos na interligação de suas torres, e se destaca também em relação a qualidade de conexão via rádio. Interessados pelo serviço podem entrar em contato pelo fone 3564-4156 ou diretamente na empresa, que fica na Travessa Mário Sperb, nº 77, sala 04, próximo ao Teatro Adriano Schenckel

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.