Conecte-se conosco

Destaques

Reportagem em vídeo de agricultora alcança 40 mil acessos

04/12/2019 - 17h14min

Atualizada em 05/12/2019 - 10h44min

Herval – A reportagem em vídeo contando a história de uma agricultora batalhadora e mostrando um pouco da sua rotina simples, mas rica em força de vontade e orgulho da sua terra, cativou os leitores do Diário. Dona Loni Haubert, 55 anos, moradora de Nova Renânia, recebeu a redação em sua propriedade e contou um pouco da sua rotina, no dialeto alemão (Hunsrückisch). No dia a dia, ela, o marido e filha se comunicam praticamente na língua alemã e esse diferencial foi um dos destaques da reportagem em vídeo, com tradução em português.

Dona Loni ajuda nas despesas de casa plantando e se dedicando na criação de animais. É uma rotina que ela gosta e agrega, de forma importante, a renda familiar. A reportagem da agricultora foi compartilhada nas redes sociais do jornal na noite desta terça-feira, dia 3. Em cerca de duas horas, a mesma já havia alçando 10 mil acessos. Nesta quarta, os acessos já alcançavam o número de 40 mil e centenas de compartilhamentos. Nas mensagens dos leitores, destacam-se o diferencial do dialeto e o incentivo aos produtores e famílias que vivem da agricultora. “Parabéns pela reportagem. Quanta sabedoria e simplicidade essa senhora passa. Orgulho de pessoas assim!”, escreveu a moradora de Herval, Fernanda Clement. “Adorei a reportagem. A simplicidade, honestidade e o trabalho – faça sol ou faça chuva. Muito orgulho dos colonos”, disse Rosane Elisa Kohl Dill, de Ivoti. Ketlin Gabriele Zimmer, de Herval, ressaltou a força da mulher. “Orgulho das mulheres batalhadoras, que tiram seu sustento da lavoura para manter a família”.

900 mil acessos

O Diário está inovando e, principalmente, no último mês, tem investido em reportagens em vídeo. As histórias passam a ser contadas atrás de vídeos, com depoimentos e envolvimento direto das comunidades. Além da cobertura policial, têm sido destaque o Diário Rural – com a participação de produtores – e reportagens que vão de encontro aos problemas enfrentados, como o perigo a pedestres, imprudência e falta de iluminação da Estrada Campo Bom. Os vídeos com reportagens de Dois Irmãos, Morro Reuter e Herval já bateram a marca de 900 mil acessos.

Para assistir o vídeo, acesse o Facebook do Diário

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.