Geral
Resgate de recém-nascido abandonado em Lindolfo Collor completa 10 anos
Lindolfo Collor – Nesta semana, um marcante fato ocorrido no município completou 10 anos. No dia 3 de julho de 2012, uma menina recém-nascida foi encontrada abandonada por volta das 18h30, na rua Danno Benno Ruckert, bairro Três Passos.
A criança tinha entre 24 e 48 horas de vida na época, conforme avaliação preliminar da equipe que prestou os primeiros atendimentos, no Hospital São José, em Ivoti. A Brigada Militar informou que a criança estava enrolada em um pano e coberta por um saco de carvão, na área de uma casa abandonada. Ela pesava 2 quilos e 200 gramas e media 44 centímetros.
O responsável por encontrar a menina, que na época recebeu o nome de Maria Vitória, foi o morador Elisanio de Souza. “Eu trabalhei normalmente durante a manhã, cheguei em casa e fui dormir. Mais tarde escutei um burburinho, mas não identifiquei de onde vinha. Inclusive um vizinho chegou a comentar a respeito. Mas por volta das 18h30 o choro se intensificou e ficou alto e claro, então encontrei a criança. Acredito que a fome tenha feito ela chorar daquela forma”, contou na ocasião.