Geral

Reunião em Estância Velha discute segurança nas escolas privadas e estaduais

11/04/2023 - 10h23min

Atualizada em 11/04/2023 - 10h24min

Representantes da Secretaria de Educação (Semec) e das forças de segurança se reuniram na última segunda-feira (10) com escolas privadas e estaduais para discutir ações voltadas à segurança no ambiente escolar. Durante o encontro na Semec, o secretário Gustavo Guedes apresentou medidas adotadas pela prefeitura de São Paulo para ampliar a segurança nas escolas e sugeriu que as escolas privadas e estaduais adotassem os mesmos mecanismos de segurança.

Recentemente, a prefeitura instalou botão de pânico em todas as 26 escolas municipais, e está em fase de implantação do sistema de reconhecimento facial nas escolas. Agora, as escolas privadas e estaduais avaliarão a possibilidade de implementar os mesmos sistemas, que serão integrados à base de monitoramento da Guarda Municipal.

O objetivo da reunião foi alinhar as ações e expectativas relacionadas à segurança nas escolas, após o triste episódio do ataque a uma escola em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças. Segundo Gustavo Guedes, “Não podemos adquirir este sistema para as escolas privadas ou estaduais, mas podemos conectá-las à base da Guarda quando elas adquirirem”.

Foto: Divulgação / PMEV

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário