Geral
RGE faz Ação de Podas em Santa Maria do Herval
Santa Maria do Herval – As interrupções causadas por vegetação na rede elétrica são um dos principais problemas, especialmente em dias de vento forte e temporais. Galhos ou árvores inteiras acabam sendo arremessados sobre os fios, provocando falta de energia. Voltada para esta necessidade a RGE acaba de executar Ações de Podas no município de Santa Maria do Herval, nos bairros Centro, Canto Becker, Boa Vista, Morro Gloss e Linha Marcondes.
Com 30 colaboradores dispostos em 13 equipes, a RGE executou as podas de livramento, ou seja, efetuou a retirada da vegetação próxima à rede elétrica. Durante a execução houve necessidade de desligamentos na rede, programação que foi previamente comunicada aos moradores do município.
As podas somente são realizadas nas situações em que a arborização ofereça riscos à integridade do sistema elétrico e à segurança da comunidade ou que possa provocar interrupção do fornecimento. O serviço é feito por profissionais capacitados, com o uso de todos os equipamentos de segurança.
Vale ressaltar que as podas realizadas pela RGE seguem critérios técnicos, visando o menor impacto visual e ambiental. As equipes são devidamente treinadas e capacitadas, o ferramental utilizado é o mais adequado para a atividade. Além disso, a empresa, que segue as diretrizes da NBR 16246-1 da ABNT, está devidamente autorizada pelo poder público para o desenvolvimento da ação.
Dois Irmãos terá Kerb Solidário
Sobre a RGE
Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 182,9 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Kerb de São Miguel começa na próxima semana em Dois Irmãos
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 6,8 milhões de gaúchos.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.