Destaques
RGE vai até o local mas não conecta a energia em Herval; já se passaram 110 horas
Santa Maria do Herval – Os moradores da Estrada Padre Eterno II, da localidade de Padre Eterno Baixo, que estão sem energia elétrica desde a madrugada de terça-feira, dia 29, passaram mais um dia esperando, sem nada ser resolvido.
Os moradores relataram ao Diário que a RGE foi até o local nesse sábado, religaram parte da rede mas, o restante, ainda não foi reconectado. “Eu estava ali com eles na hora, e pedi para que reconectassem também a nossa rede, mas eles simplesmente disseram que não tinham ordem para religar. Não sei mais o que fazer ou a quem recorrer”, disse Rivelino Schuck, que está sem luz desde às 5h da manhã de terça-feira, totalizando 110 horas sem fornecimento de energia.
O QUE DIZ A RGE?
Em nota, a RGE retornou essa tarde para a reportagem do Diário. Veja, na integra:
“A semana foi marcada por vários temporais, que atingiram toda a área de concessão da RGE. O volume de danos na rede exigiu consertos demorados, com equipes específicas, como caminhões, por exemplo. Na Região Metropolitana, a qual pertencem Dois Irmãos e Santa Maria do Herval, não foi diferente. Uma localidade pode ter sido atingida por um único temporal, mas foram vários, em sequência, seguidos de chuvas intensas de longa duração.
A RGE está totalmente mobilizada desde o início das instabilidades climáticas, com o objetivo de normalizar o fornecimento no menor tempo possível. A prova disso é que o número de mais de 170 mil clientes sem luz no pico dos temporais já reduziu para menos de 10 mil em todos os municípios atendidos pela empresa. O trabalho prossegue até que todos os clientes estejam religados”.