Geral
Rodeio venceu 1ª Divisão e Salão Vogel foi rebaixado para 2ª em Presidente Lucena

Por Geison Machado Concencia
Presidente Lucena – Na quinta-feira, dia 8, o departamento de Desporto divulgou decisão da Junta de Justiça Desportiva, (JJD) com relação a decisão do Campeonato Municipal de Futsal da 1ª Divisão que havia terminado em briga no final da competição. JJD decidiu pela perda de pontos do Vogel e sua desclassificação da competição e rebaixamento para 2ª Divisão. Com essa decisão, o Rodeio foi campeão.
Outras punições foram destinadas a quatro atletas. Dois deles pegaram 360 dias de suspensão e o restante 180 dias. Durante esse tempo os jogadores ficarão impedidos de participar da competição.
O representante do Rodeio se manifestou nesta manhã de quinta-feira, 8. O time comentou que já esperava pela decisão, visto que conheciam bem a regra e que a súmula dizia por si mesma. “Está bem expresso na súmula que o juiz queria recomeçar a partida, mas o Vogel recusava. Enfim, não era exatamente o queria. Preferia ter resolvido dentro de quadra com o jogo. Mas modo geral achei justo. Porque o campeão não tem como ser outro, pois é o juiz que determina se falta segurança, não os jogadores. Eles sabiam que a derrota era uma questão de tempo, a perda seria eminente, então decidiram sair de quadra. Se fosse tão grave, porque nenhum deles fez boletim de ocorrência. Ainda bem que tinha as filmagens, elas mostraram tudo o que ocorreu. A verdade está aí, só não entendo o por quê a demora. E ainda digo mais, antes deles acusarem os outros, olhem para seus próprios problemas”, disse o representante do time.
A redação do Diário procurou contato com o Vogel, mas até o momento, não conseguimos falar com eles.