Geral
Rua Emancipação é interditada para obra em Picada Café
Picada Café – Uma das principais vias de acesso ao Centro de Picada Café está interditada. Nos próximos 45 dias os motoristas devem procurar outras alternativas para chegar ao Centro. A obra de recuperação do trecho que estava desmoronando teve início nessa segunda-feira, 5, com prazo de conclusão dentro de 45 dias. O secretário Municipal de Planejamento, Coordenação e Trânsito, Daniel Rosa, explica que no local houve infiltração da água da chuva, o que ocasionou o desmoronamento do muro que ameaçava atingir uma casa. “Além disso, a proximidade com a BR-116, o que causa muita trepidação, pode ter ajudado na queda de muro existente”, destacou.
MURO DE ARRIMO
Máquinas e caminhões iniciaram nesta segunda-feira na retirada do muro antigo e de todo o material que havia caído devida a infiltração. O secretário lembra que esse tipo de obra é demorada porque requer de quase 30 dias para secagem do concreto. “Não podemos concluir e liberar a via antes de 28 dias de secagem”, descreveu Rosa. Outra providência que está sendo tomada pela secretaria é uma drenagem da água da chuva, o que vai evitar novas infiltrações e posteriores problemas.
QUASE R$ 69 MIL
Para recuperar a Rua Emancipação a Administração Municipal realizou um processo de licitação. E este foi vencido pela empresa Patrícia Braga Barcelos com um valor de R$ 68.493,89. A obra ocorre bem no trecho que fica ao lado da BR-116. O secretário orienta que os principais acessos seguem sendo a Avenida Vicente Prieto, assim como a Avenida Fridolino Ritter.