/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Sabe onde foi esta churrascada? No presídio, acredite!

11/05/2018 - 09h48min

Santa Cruz do Sul – Após o episódio da churrascada no fim do ano passado, o Ministério Público instaurou um processo administrativo a respeito da realização de “eventos” no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Foi elencado o Manual da Churrascada (como está sendo chamado popularmente) pelo MP. O promotor de Defesa Comunitária, Érico Fernando Barin, elencou uma série de orientações sobre como a administração da casa prisional deve agir caso resolva promover novos eventos no local. Confira abaixo as regras

Leia mais:
Veja o que se debate no seu município, leia a coluna de hoje. 
Padastro estuprou e engravidou enteada. E ainda tentou fugir.

1)Os encontros coletivos planejados para as dependências do presídio terão que ser documentados por escrito e enviados com no mínimo 15 dias de antecedência para o juiz da vara de Execução Criminal e ao promotor de Justiça para que concordem ou desautorizem a realização.
2)Conforme Barin, o documento terá que especificar de quem partiu a ideia e qual a finalidade do evento; quem irá patrocinar as bebidas, alimentos e outros materiais; além de relação com nome completo, RG, CPF, profissão, endereço e relação familiar com o apenado.
3)Também deverá ficar claro o local do presídio em que será feito o evento e quais presos irão participar, quais alimentos serão preparados, com quais materiais e por quem, quais pessoas estão autorizadas a participar e como será a segurança do lugar.
4) O promotor ressalta que fica proibido o ingresso e consumo de bebidas alcoólicas, o acesso a instrumentos cortantes ou perfurantes (facas e espetos) ou materiais inflamáveis (álcool e carvão).
O Ministério Público justificou as recomendações com base em uma série de incidentes ocorridos, dentre eles, a fuga em massa de 26 detentos no dia 17 de novembro, cerca de um mês antes do churrasco e o vazamento de um vídeo em que os apenados aparecem consumindo drogas dentro do pátio da prisão.

Com informações do Portal Gaz.

Sair da versão mobile