Destaques
Saiba quantas horas o brasileiro precisa trabalhar para comprar a camiseta da seleção e veja a colocação do país no levantamento de “horas x custo”
Mundo- Um recente levantamento comparou o salário mínimo dos 25 países participantes da Copa do Mundo com os preços da camisa oficial da seleção, apontando a quantidade média, em horas, de trabalho necessárias para a aquisição do produto.
O Brasil aparece em segundo lugar com maior tempo de trabalho para comprar a camiseta na América do Sul, com 48 horas, atrás apenas da Colômbia, com 54. A Argentina ocupa o 3º lugar, com média de 45 horas de trabalho. Em comparação a maio de 2014, o termo “camisa do Brasil” foi 172% mais procurado no Google em maio deste ano, o que demonstra um interesse crescente da população nos produtos temáticos.
A maior discrepância entre os países pesquisados é na Nigéria e Austrália: enquanto no país africano são necessárias 298 horas de trabalho para comprar uma camisa da seleção, na Austrália com apenas 7 horas de serviço já é possível a compra do item. No ranking das seleções que precisam trabalhar menos para adquirir a camisa oficial, França e Inglaterra vêm em seguida, com 9 horas de trabalho, seguido de Bélgica e Alemanha, países dos quais os habitantes trabalham 10 e 11 horas, para ter o equivalente ao preço do item, respectivamente. Apesar dos países europeus apresentarem, no geral, menos tempo necessário de trabalho, a Rússia está à frente com a média de 77 horas de trabalho necessárias para a compra da peça.