Geral
Saiu a licitação para reconstruir a ponte entre Lindolfo e Hortêncio
A novela da ponte iniciou há mais de 5 meses
Por Cândido Nascimento
São José do Hortêncio/Lindolfo Collor – Saiu na tarde de ontem a licitação da reconstrução da ponte de ferro que faz divisa entre a localidade do Campestre e a 14 Colônias. O valor limite de gastos é de 1,3 milhão. Ganha a empresa que apresentar o menor preço e tiver a documentação em dia. De quatro empresas, duas desistiram e duas compareceram à sala de reuniões da Prefeitura, às 13h30.
ENTENDA O CASO
No final de fevereiro foi interrompida parcialmente a ponte, que era diariamente utilizada por colonos, que plantam nos dois lados e ainda levam seus produtos para a Ceasa. Também por moradores de Hortêncio que possuem familiares em Lindolfo, Ivoti ou municípios próximos (ou o vice-versa), além de caminhoneiros que vem de São Sebastião do Caí ou de outras regiões.
Ao fazer uma reforma, os funcionários constataram a precariedade da ponte, pois toda a estrutura de ferro está corroída e perfurada. A qualquer momento poderia ter caído um veículo mais pesado no Rio Cadeia.
ACORDO
A prefeita de Hortêncio, Ester Dill Koch, o vice, José Maurício Heck (em exercício) e o prefeito Gaspar Behne, de Lindolfo Collor, com o vice Gilnei Prass, reuniram-se em Hortêncio e fizeram uma acordo sobre a parceria na construção da ponte. Lindolfo Collor se comprometeu a repassar R$ 450 mil, e a diferença será paga por Hortêncio, que pode chegar a ser de R$ até 871 mil.
A documentação está sendo analisada, pode haver recursos de ambas empresas, mas os envelopes serão abertos somente na quinta-feira da semana que vem.