Destaques
Salário do vice-prefeito de Presidente Lucena é contestado em moção de moradores
Presidente Lucena – Uma moção de iniciativa de moradores busca assinaturas para a criação de um projeto de Lei de iniciativa popular, com medidas que buscam reduzir os gastos com a folha de pagamento do poder Executivo. O documento está circulando pela cidade e contesta diversas medidas da atual administração, incluindo até mesmo o salário o vice-prefeito Luiz José Spaniol (Lui).
Vice ou secretário?
Um dos itens da moção pede que seja alterada a remuneração do vice-prefeito. O documento sugere que ele acumule os salários de vice-prefeito e um acréscimo pelo cargo de Secretário de Agricultura. O texto ainda afirma que o salário passou de R$ 5.332,50 em dezembro, para R$ 7.998,75 em janeiro.
Procurado pela reportagem, o vice-prefeito esclarece que, desde que assumiu, em janeiro de 2017, sempre optou pelo salário de vice e é o que recebe mensalmente.
Segundo Lui, o valor citado sobre o mês de janeiro é mais alto, pois é acrescido o valor referente aos 15 dias que atuou como prefeito, durante as férias de Gilmar Führ (Nack). “Fico triste porque as pessoas se aproveitam da situação para difamar ou prejudicar politicamente. Tenho respeito com o dinheiro público e sempre estou disponível para quem tiver dúvidas”, lamentou, completando que o acumulo de salários também não é permitido por lei.