Conecte-se conosco

Destaques

Santa Maria do Herval tem a menor e o maior vereador do país

23/11/2020 - 14h43min

Daiane tem 1,05m e Félix 1,99; “brincadeira” surgiu durante a comemoração da coligação no último dia 15 (FOTO: Arq. pessoal / Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Na verdade não há nenhum registro que comprove isso, mas, a comparação surgiu como uma “brincadeira” entre a coligação de Mara e Chilo (PDT-MDB-PSB) na noite da vitória no domingo, 15, quando elegeram a vereadora Daiane Kunzler (MDB) e reelegeram Félix Alles (PDT). Ela tem 1,05m de altura, enquanto ele tem 1,99m e passarão a ser colegas na Câmara a partir do ano que vem.

A “brincadeira” foi bem recebida por ambos, tanto que aceitaram falar com a reportagem sobre o assunto, destacando, acima de tudo, as propostas de trabalho que tem para os próximos anos.

Representando a juventude

Daiane trabalha na Administradora da HS Consórcios em Dois Irmãos e estuda Gestão Financeira na Unisinos. Ela representa renovação no cenário político de Herval; aos 22 anos é um dos edis mais novos a ocupar uma vaga no Legislativo. Ela fez 164 votos e conta que se sente honrada em poder representar o município junto aos demais colegas na Câmara. “Com o apoio da população consegui ser eleita e poderei representar a juventude na política”.

A vereadora eleita se diz ciente dos desafios que tem pela frente, porém, afirma que têm força e coragem para ir atrás de recursos e ajudar no desenvolvimento. “Quero poder fazer muito pela educação e conseguir atrair recursos para gerar mais empregos. Irei trabalhar pelo município em geral, ajudando no que me for solicitado em todas as secretarias”, destaca e, sobre a dita “brincadeira” leva na esportiva, se divertindo sobre o assunto com os colegas da coligação.

O MDB terá Daiane e mais dois nomes no Legislativo: Cleidir Arnold e Orlando Schneider.

Seguir com o trabalho

Félix Alles é agricultor, com formação superior completa e se reelegeu com 212 votos. Irá para seu segundo mandato como vereador. Ele destaca que seguirá trabalhando como nos quatro anos que se passaram, direcionando esforços para conseguir recursos para todos os setores do município. “O foco será novamente esse pois temos dois deputados que nos ajudam muito, Pompeo de Mattos e Afonso Motta (ambos do PDT), com os quais conseguimos quase R$ 1 milhão em emendas nesses quatro anos”, disse.

O vereador afirma que não se dedica somente à uma área específica, justamente para que todos os munícipes sejam beneficiados atendendo todas as secretarias nas suas demandas. “Vamos continuar com esse trabalho que trouxe muito retorno, sempre focando na parceria junto ao Executivo”.

Félix foi reeleito junto ao seu colega de partido Diego Lechner, e, os dois, irão representar o PDT na Câmara assim como na atual gestão.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.