Geral
SANTA MARIA DO HERVAL: Uma comunidade unida e que perpetua o legado de gerações
Recentemente foi inaugurado o muro do salão, uma demanda de anos
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval | Assumindo a diretoria da Comunidade Católica Santíssima Trindade de Padre Eterno Baixo após a crise da pandemia, o casal Iara e Cláudio Boufleur se mobilizaram e, junto ao conselho, realizaram importantes melhorias e investimentos na localidade nos últimos dois anos, tanto na igreja, necrotério e no salão.
A conquista mais recente foi o muro inaugurado no final de julho, e que marcou a despedida da diretoria. A obra possibilita mais segurança no estacionamento, além de ampliar o espaço. Trata-se de uma demanda antiga que foi finalmente concretizada graças a eventos como o tradicional Baile de Kerb — um dos maiores da região — e a Festa do Reencontro.
O grupo também inovou, criando a Caminhada Pré-kerb, que atraiu centenas de turistas e divulgou, além da festividade, os atrativos naturais do Teewald.
“Agradecemos aos componentes do conselho, pela contribuição nestes dois anos, e à comunidade que sempre ajuda”, destacou Iara.
A gestão foi de agosto de 2022 a agosto de 2024. Agora, eleito em abril, quem assumiu é o casal Ricardo e Evane Zimmer, junto à diretoria; eles entraram em 3 de agosto e ficarão por dois anos.
Apesar das dificuldades de mobilizar as novas gerações, a Santíssima Trindade é destaque na região por conseguir perpetuar a tradição. Já são 111 anos da Capela. Uma história construída por muitas famílias que se doam para manter o legado.
Diretoria que sai:
Claudio e Iara Boufleur
Revelino e Viviane Schuck
Milton e Marciane Schneider
Ademar e Marlise Dilkin
Mário e Lisete Boufleur
Ivo e Egídia Harmam
Moisés e Salete Frank
Roger e Tatiana Sanchez
Maicon e Monique Kunzler
Morgana Buttenbender
Diretoria que entra:
Ricardo e Evane Zimmer
Valdir e Clarisse Schuck
Mário Boufleur
Ivandro e Paula Hanel
Laurilo e Ivone Boufleur
André e Juliana Hoff
Alexandre e Liane Horle
Volmir e Angelita Ternus
Ricardo e Denise Wingert
Roberto e Márcia Blume
Leandro Schneider