Geral
Saúde de Presidente Lucena apresenta relatório do 1º quadrimestre
Aumento de doenças respiratórias decorrentes da estação e as faltas dificultam a prestação de serviços
Por Geison Machado Concencia
Presidente Lucena – A secretária de Saúde Joice Silvinha Froehlich apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores o balanço de atendimentos do primeiro quadrimestre. Ao todo, foram 6764 serviços prestados a comunidade. Joice enfatizou que a Saúde do Município atende as demandas, oferecendo diversas especialidades para os moradores.
A secretária ressaltou que os atendimentos, durante este período do ano, podem demorar mais do que o normal, tendo em vista que no outono e no inverno, as doenças respiratórias aumentam drasticamente. Além da alta carga de atendimentos em decorrência de viroses, Joice lembra que as faltas em consultas prejudicam os serviços prestados à comunidade. Segundo o balanço, até agora, foram 260.
O Município conta, atualmente, com as seguintes especialidades: clínico geral, geriatra, cardiologista, traumatologista, ginecologista, pediatra, psiquiatra, psicólogo, fonoaudióloga, nutricionista, dermatologista e dentista.
Os serviços que não são prestados pelo Município, mas, encaminhados ao Hospital de Ivoti, fora dos horários da UBS, somam 454 atendimentos.
Relatório
Nº de atendimentos do 1º quadrimestre: 6764
Atendimentos equipe de enfermagem: 4626
Atendimentos realizados no Hospital de Ivoti (fora do horário da UBS): 454
Nº de faltas na UBS: 260