Conecte-se conosco

Estância Velha

Secretaria de Obras de Estância Velha estuda formas de evitar novos alagamentos

07/03/2019 - 11h16min

Estância Velha – Após os alagamentos que afetaram a cidade na terça-feira, 5, a Secretaria de Obras busca alternativas para evitar que o problema volte a acontecer. Segundo o secretário André Fleck, a Administração reconhece os problemas e já tem planos para o trabalho.

O titular da pasta afirma que já foi iniciado o processo de licitação para contratação do trabalho de desassoreamento do arroio Estância. O trabalho removeria resíduos, lixo e galhos, ajudando a melhorar a fluidez da água. Além disso, Fleck comenta que – ainda este ano – novas galerias devem ser construídas para escoar a água.

Segundo o secretário, no entanto, a responsabilidade não é apenas da Prefeitura. Ele afirma que os alagamentos nos bairro das Rosas e Bela Vista foram causados por conta das ineficientes contenções de loteamentos que estão sendo feitos nos locais. Enquanto que na avenida Brasil, o problema veio dos resíduos de obras da Corsan que entupiram os bueiros. Todos foram notificados.

Além disso, ele afirma que é necessário que a população também se conscientize. Em uma rápida passada pelas margens do Arroio Estância é possível ver a quantidade de lixo que, mesmo depois das chuvas, seguem sendo depositados nas margens.

*Confira a matéria completa na edição de hoje do Diário

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.