Geral
Secretário de Administração, Donato Dilly, deve deixar o cargo em 31 de janeiro
Luís Donato Dilly pediu exoneração do cargo de secretário de Administração Municipal de Ivoti ao prefeito Valdir Ludwig. Donato permanece à frente da pasta até 31 de janeiro de 2026 quando deve encerrar sua atuação junto à prefeitura, a data também marca o retorno do prefeito Valdir, afastado por motivos de saúde. Segundo alegações do próprio secretário, a saída é por razões pessoais e profissionais, mas segue com sua parceria e amizade junto ao prefeito Valdir e à administração municipal.
Durante o tempo de atuação como secretário de Administração, Donato já reestruturou o setor de compras e licitações com promoção interna de uma gestora, assim como o setor de informática para Tecnologia da Informação, com promoção interna de um gestor. Realizou assessoria ao secretário de Obras na reestruturação do setor, coordena o projeto Destrava Ivoti, foi assessor na contratação de um gestor para o patrimônio Histórico, auxilia na estruturação dos estacionamentos públicos e coordenação de suas localizações, além da estruturação da diretoria das áreas de lazer, atuou junto à revitalização da praça Neldo Holler (Burle Marx) e oportuniza voz e vez para a urbanização e arborização para o município, buscando um olhar voltado ao futuro de Ivoti, como uma cidade planejada, organizada e inclusiva que dá orgulho de pertencer.
Um projeto pessoal do secretário, foi de abrir uma publicação para promover as coisas boas de Ivoti com o título: um olhar sobre Ivoti. Após o encerramento de sua atuação na Prefeitura, Donato deve focar no desenvolvimento de projetos pessoais.