/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Geral

Secretário de Itaqui é encontrado morto com marcas de tiros em Viamão

22/08/2019 - 13h46min

Atualizada em 22/08/2019 - 16h29min

O secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos de Itaqui, Germano Aires Garcia Ferner, de 58 anos, foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira (21), em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, ele levou de três a quatro tiros.

Segundo o delegado que investiga o caso, Guilherme Calderipe, o corpo foi localizado na Estrada Caminho do Meio. A vítima não tinha antecedentes criminais.

“Ele tinha vindo para Porto Alegre em um seminário, ele chegou na terça (20) de noite com uma equipe de Itaqui. Cerca de um hora e meia depois de chegar ao hotel, ele foi encontrado morto em Viamão”, afirma.

Pessoas que passavam pelo local viram o corpo e acionaram a polícia. Guilherme contou que, a princípio, nada foi roubado de Germano. Ele estava com o celular e a carteira.

“Estamos trabalhando com uma hipótese, trabalho bem avançado, nos próximos dias devemos ter bem definido o que aconteceu. Já temos bastante elementos coletados, pedimos câmeras de segurança que tenham captado ele saindo do hotel. Mas é difícil falar qualquer coisa, porque pode atrapalhar as investigações”, acrescenta o delegado.

A Prefeitura de Itaqui decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário.

“Um servidor exemplar, com relevantes serviços prestados por mais de 40 anos. Período em que acumulou grande experiência e que repassou em todas as administrações. Germano, aposentado, aceitou o convite para colaborar com a atual gestão. Mais que um secretário, um consultor em todas as esferas da administração pública. Germano deixa um legado de cidadão, pai de família, homem público, honesto, transparente e de ações pontuais”, diz a nota do município.

Fonte: G1

Sair da versão mobile