Conecte-se conosco

Geral

Segue a guerra contra a dengue em Presidente Lucena

18/04/2022 - 16h55min

Presidente Lucena – Tendo em vista o aumento dos casos de dengue na região, cada secretraria da Saúde está realizando as prevenção, com recolhimento de entulhos e orientação dos moradores. A Secretaria de Saúde do município adquiriu recentemente um pulverizador aerossol a frio para combate ao mosquito da dengue.

O equipamento é utilizado para pulverização de veneno para matar o mosquito transmissor da doença. Inicialmente a aplicação do inseticida ocorre somente em locais onde há casos confirmados de dengue e nos seus arredores, evitando a disseminação do mosquito.

Sintomas – Moradores do município e da região devem ficar atentos a sintomas relacionados à dengue. Entre eles, febre com duração máxima de sete dias, acompanhada de, pelo menos, dois dos seguintes sintomas: manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, dores musculares ou nas articulações, dor atrás dos olhos, náuseas, vômitos, vermelhidão nos olhos ou diminuição dos leucócitos (detectado em exame de sangue).

Em caso de observação desse quadro clínico, a recomendação é buscar atendimento médico, referindo local com confirmação recente de caso da doença.

Prevenção -Entre as medidas de controle do vetor, estão a verificação e eliminação de água parada em pátios, calhas, ralos, vasos de plantas, pneus, tampas, garrafas, potes e outros materiais. No caso dos vasos é importante colocar areia nos pratos de base.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.