Geral
Segue a pavimentação da estrada que liga Dois Irmãos ao município de Ivoti
Dois Irmãos – A obra de pavimentação com bloquetos de concreto da Estrada Picada 48, que liga Dois Irmãos a Ivoti, e também ao futuro Centro de Rodeios do município, segue a todo vapor. O trecho totaliza 847,25 metros de pavimentação.
Na última semana, o prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito Juarez Stein, e os secretários municipais Carlos Arnold (Infraestrutura e Serviços Públicos) e João Jordan da Silva (Planejamento e Sustentabilidade), o engenheiro da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade, Telmo Angelo Mate Panta, e o chefe do Departamento de Serviços de Infraestrutura e Manutenção de Frotas, Paulo Quadri, estiveram no local para acompanhar o andamento da obra.
A rua ainda segue interditada para a colocação dos canos da rede pluvial que cruzam a rua em vários lugares, além da secagem da ponte. Momentaneamente, nenhum veículos deve passar pelo local.
O prefeito Jerri destaca que essa era uma demanda antiga, pois o trecho é muito utilizado não só para quem vai para Ivoti, mas cidades vizinhas também, como Presidente Lucena, Lindolfo Collor e São José do Hortêncio. “Após o término dessa obra, com certeza vai aumentar o fluxo nesta estrada que não liga somente dois municípios, mas toda uma região”, disse Jerri.
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou o rebaixamento de parte da via e o alargamento de alguns trechos. O restante da obra está sendo executado pela empresa Telas Telar Pavimentação e Terraplanagem, de Campo Bom, vencedora do processo licitatório. A estrada terá nove metros de largura e um total de 7.583,85m² de bloquetos de concreto. O custo da obra é de R$ 1.768.471,00, valor que será pago com recursos da Prefeitura Municipal.
Segundo o secretário de Planejamento e Sustentabilidade, João Jordan da Silva, a previsão é que a obra esteja concluída entre cinco e seis meses, ou seja, até o início do segundo semestre deste ano.