Geral

Segurança de pizzaria que matou clientes por pegarem ketchup sem permissão é denunciado

08/06/2018 - 15h59min

Atualizada em 08/06/2018 - 16h05min

Alvorada – Nesta quinta-feira, 07, a 1ª Vara Criminal de Alvorada recebeu a denúncia ajuizada pelo Ministério Público (MP) contra o segurança Adilson Portella Ritz. Ele é réu pela morte de Luis Fernando de Ávila e Fábio Guimarães Bandeira, e pela tentativa de homicídio de Aurimar Lima Alvarenga e Anderson Guimarães Mendes.

Conforme a denúncia do MP, oferecida em 22 de maio pelo promotor de Justiça João Cláudio Sidou, os crimes foram cometidos por motivo fútil e meio que dificultou a defesa das vítimas.

O CRIME

Em 25 de março deste ano, pouco antes da meia-noite, o segurança, inconformado com a quantidade de ketchup em sachê que Luis Fernando pegou, discutir com a vítima, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra ele e o amigo, Moises. Ambos morreram em virtude dos tiros. Os outros dois, Aurimar e Anderson, chegaram a ser feridos, mas sobreviveram.

O proprietário da pizzaria, Maicon Correa de Souza, foi denunciado por lesão corporal. Isso porque, no dia seguinte aos assassinatos, ele agrediu a socos um funcionário e ameaçou gravemente outro. Além disso, duas pessoas foram denunciadas porque mentiram durante as investigações.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário