Conecte-se conosco

Destaques

Segurança pública: Região sofre com carros abandonados

01/11/2018 - 14h43min

Região – O abandono de veículos representa um perigo à segurança e à saúde pública. São carros se deteriorando, expostos ao tempo e à própria sorte, e que muitas vezes não têm perspectiva para sua retirada. A reportagem percorreu três municípios para conferir o problema, já que os automóveis se transformam até em pontos de referência.

No município de Lindolfo Collor, dois veículos chamam a atenção. Em frente à Escola Municipal Meno Dhein, no bairro Feldmann, um Santana está há cerca de um ano parado no local. Na escola, estudam 415 alunos do jardim de infância ao 9º ano, nos dois turnos.

Vizinhos do colégio dizem que o veículo, repleto de lixo, restos de vidros e sem o motor, por vezes é utilizado como dormitório por moradores de rua. “É um risco grande, principalmente quando chove, pois ele acumula água”, afirma a coordenadora pedagógica do colégio, Claides Velseri Brandão. De acordo com ela, os alunos são alertados para não se aproximarem do automóvel.

Em Estância Velha, a reportagem conferiu três veículos, todos no bairro Nova Estância. Além da localização, há outro fator em comum: os proprietários moram próximos.

Já em Dois Irmãos foram encontrados vários carros abandonados em diferentes ruas da cidade. A maioria deles já estacionada há vários meses. Entre os bairros onde foram encontrados estão Vale Verde, Bela Vista, São João, São Miguel e Navegantes.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.