/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Seis dias: Confira o drama de quem ficou tanto tempo sem luz

04/11/2019 - 18h48min

Atualizada em 06/11/2019 - 08h14min

Santa Maria do Herval – Desta vez, durou quase uma semana a falta de energia elétrica em Morro dos Bugres Baixo. Na tarde deste domingo, 3, a luz voltou para as residências dos moradores. Segundo o empresário Paulo Werle, era por volta das 15h30 de domingo, quando terminou a luta. Ele explicou anteriormente, na quinta-feira, 31, que a energia elétrica tinha “caído” na segunda-feira, 28, por volta das 4 da manhã. Foram seis dias de sufoco, não só dentro de casa, mas também para os trabalhos nas propriedades rurais. Aliviado, ele mandou seu depoimento para a redação: “Agora é fazer a recuperação das situações críticas e dos problemas (na propriedade) para esperar a próxima falta de energia elétrica, pois manutenção na rede, limpeza da vegetação que praticamente encosta na rede, nada disso foi feito”, frisou, agradecendo o apoio do Diário na publicação da “situação absurda que se cria a cada vez que cai a luz na comunidade”.

EM TEMPO:
Confira, abaixo, a matéria divulgada na quinta-feira, 31, pelo Diário.
Parte de Morro dos Bugres Baixo e Morro dos Bugres Alto está sem luz há quatros dias. De acordo com o empresário Paulo Werle, todos estão sofrendo, de novo, com vários dias sem energia elétrica. Segundo ele, faltou luz por volta das 4 horas da madrugada de segunda-feira, 28.
Segundo Paulo, fazem 10 anos que ele reclama do problema. “Fazem dez anos que enviei foto parecida, de poste da mesma rede de distribuição de energia que atende nossa região”, diz, explicando sobre os fios cobertos por mato ou folhagens. Segundo ele, há 10 anos, criticava “os americanos da AES, que não fazia manutenção zero da rede. Mais de uma década depois, mudamos dos americanos para os chineses da CPFL, mas o serviço continua a mesma porcaria: zero de manutenção”, comentou, destacando que, quando “sopra um vento os clientes pendurados, com mais de três dias sem luz, sem nem mesmo ir ao local olhar o problema”. Ele continua o desabafo: “Enquanto nossos políticos não mudarem a legislação estúpida para proibir monopólios com ‘cliente cativo’, vamos continuar sendo vítimas”.

NEM GERADOR ADIANTA
Quando indagado sobre qual a saída encontrada para ficar tantos dias sem luz, ele explicou que teve que adquirir geradores, mas que, mesmo assim, acaba sofrendo com a falta de energia elétrica. “Hoje em dia eu já me equipei com geradores, mas os vizinhos estão penando é tendo toda sorte de problemas?”, indagou.
Ele destaca que o problema, para ele, vai piorar nesta sexta: “Os geradores não cobrem todas as operações, e aí os estoques reservas começam a esgotar”, reitera, pedindo providências às autoridades.
O Diário manteve contato com a RGE, da qual aguarda uma resposta.

Sair da versão mobile