/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Sem acordo: municípios dizem não ter como pagar por partos em Estância Velha

16/10/2018 - 17h19min

Estância Velha – Terminou sem um acordo a reunião entre os secretários de Saúde da região. Alexandre Scherer, de Lindolfo Collor; Clarice da Silva, de Ivoti; Pedro Lauri Schmitz, de Presidente Lucena e Alceu Engeroff, de São José do Hortêncio, se encontraram com o secretário estanciense Mauri Martinelli para discutir uma possível divisão no pagamento por partos e atendimentos obstétricos. Estância Velha é referência para esses municípios.

Rua Theodomiro Porto da Fonseca está interditada em Estância Velha

No entanto, os titulares da pasta alegaram não ter como arcar com os custos gerados pelos atendimentos e, por conta disso, Estância Velha pode deixar de oferecer o serviço após 21 de novembro. “Estamos negociando um aumento de verba com o Estado, caso isso não ocorra conseguimos arcar com os valores somente até essa data, depois, teremos de encontrar uma solução”, afirma Martinelli.

Bombeiros e Guarda Municipal realizam operação para “soltar” bandeira nacional em Estância Velha

Preocupados, os demais secretários se reuniram novamente – em Ivoti – para traçar uma estratégia. Segundo a secretária Clarice, não há como definir o que será feito caso Estância pare de realizar os partos sem uma resposta do Estado. Por ora, ela afirma, todos se unirão na busca por recursos.

Estância Velha recebe secretários para falar sobre referência para gestantes

*Confira a matéria completa na edição de amanhã, do jornal O Diário

Sair da versão mobile